Cuidados necessários para aumentar a vida útil motor de seu veículo

O motor do carro é a peça (ou conjunto de peças) mais importante do carro, e alguns cuidados básicos se fazem necessário para evitar que você tenha “dor de cabeça” além de economizar na manutenção.

Cuidados necessários para prolongar a vida útil do motor e economizar na manutenção

Não deixe o carro “bater-pino” em uma retomada

É parecido ao primeiro caso aqui explanado. Entretanto, nem sempre em uma retomada há o famoso ruído do “bater-pino” que nada mais é que uma pré-ignição que é totalmente nocivo ao motor. Acontece durante a detonação acontece antes da centelha se resgatar da vela. É muito prejudicial.

Não retire a válvula termostática

Este elemento, durante algum tempo foi marcada desnecessária por diversos mecânicos do país. Sempre com a argumento de ser um país que não tem frio, muitos associavam superaquecimentos à peça. Ela é responsável pela manutenção da temperatura do automóvel, que não deve ser superaquecida, nem fria. Quando o motor trabalha frio o olho não atinge a sua capacidade lubrificante total. Tecnicamente falando, é uma válvula solenoide que abre e finda de acordo com a temperatura do motor. O que sucedia é que, devido a uma má operação, ela travava fechada causando superaquecimento. O indicado era seu remanejamento, não sua retirada.

Em caso de kit-gás, não ande 100% neste combustível

O Kit-gás, vedete da década passada, e usado em enxurrada até os dias de hoje é causador, quando mau usada, por alguns problemas no cabeçote do motor. Esta é a porção superior, onde ficam as válvulas e onde entram as velas. O uso deste combustível em plenitude, sem que a gasolina ou etanol, originais do automóvel seja usados, provoca ressecamento das partes o que, em extenso prazo, provoca perda de força, e necessidade retífica do cabeçote.

Troque filtros de ar, óleo e combustível

Quando há deterioração destas peças, elas perdem a sua capacidade básica, filtrar! Assim, as impurezas passam a atingir o motor e seu funcionamento envolvido. No caso do filtro de ar, qualquer resíduo que passe pode proporcionar riscos nas paredes do cilindro que causam perda de compressão, o que é muitíssimo sério e emenda em outros danos.

Não ande com escorrimentos e olho vivo na correia dentada

Além de encrencar peças tocadas por esse óleo que vaza, a perda constante de lubrificante implica numa má interpretação dele dentro da causa, o que aumenta a deterioração, além de não dar a exatidão de uma troca. A correia dentada é a alma deste motor, jamais a deixe arrebentar! Além disso, o motor deve ser um sistema com funcionamento pleno para que tudo permaneça como deve: funcionando!

Não deixe de procurar um especialista!

Voltando à analogia com o corpo humano, é importante sapiência como se precaver de dificuldades neste coração que te leva para contrários lugares. Entretanto, não é porque tudo parece caminhar bem que você irá desprezar a existência de um profissional preparado para avaliar isso. Além disso, é esse profissional que lhe indicará mudanças e fará os padrões necessários para que o seu motor continue girando de modo saudável! Cuide dele!

No vídeo abaixo são apresentados outros cuidados necessários. Assista e confira.

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